Predadores **

Festa na Floresta

Sinopse: Grupelho formado por párias- de várias nacionalidades e que não se conhecem -cai de paraquedas (literalmente) em floresta inóspita, para logo descobrir que alguém ou alguma coisa preparou uma cilada – eles são a caça.

Produzido no quintal de Robert Rodriguez, o Troublemaker Studios, uma forma encontrada pelo cineasta de realizar suas obras sem a interferência excessiva dos grandes estúdios, Predadores é uma continuação (e não um remake, ou reinvenção) da série O Predador, que começou em 1987, com Schwarzenegger no elenco.

O curioso que tanto cuidado resulta em mais do mesmo. É um filme tão divertido quanto bobo, e se os cenários e a direção de arte são devidamente classe B e interessantes, o filme não tem clima nem clímax.A ideia estava na gaveta de Rodriguez desde 1995,e  o filme prova duas coisas: o mexicano tá com tudo, e o cinema de fantasia está com nada.

Os mesmos vícios dos outros títulos da Troublemaker estão aqui: efeitos eficientes mas nada marcantes, uma fotografia digital capenga e um humor inadequado que tira parte do charme do filme.

O filme é tão imbuído nessa missão de ser B e nostálgico, que até se permite ao luxo de ter uma cena de luta samurai entre o japa do elenco e um Predador. Adorei.

De bom para os brasileiros, a presença de Alice Braga, já em sua terceira grande produção de ficção científica como figura feminina central – Alice fez recentemente Eu Sou a Lenda e Repo Men. Ela está conseguindo ficar marcada pelo papel de durona – sensível, mas pelo menos é um novo estereótipo, ao invés da latina sedutora. Veremos.

O Adrien Brody se sai bem. Curioso que depois do Oscar que ele ganhou em 2003 por O Pianista, ele só faz filme B. Um herói improvável, mas convicente. Tem gancho óbvio pra continuação, então esperamos algo com mais substância e inspiração na próxima.

Predators, de Nimród Antal (2010).

Atualmente em exibição nos cinemas pela Fox

Em breve disponível em Dvd&Blu-Ray pela Fox Brasil.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: